Notícia
XII Seeagro promove palestra sobre carreira, mercado e oportunidades no agronegócio
Mariana Gonçalves compartilha experiências profissionais e destaca as competências essenciais para o agrônomo do futuro
No dia 21 de outubro, durante a programação do XII Seeagro, foi realizada a palestra “EuroChem e o Agrônomo do Futuro: Carreira, Mercado e Oportunidades no Agronegócio”, ministrada por Mariana Gonçalves, engenheira agrônoma, doutora em Ciência do Solo e supervisora de Desenvolvimento de Mercado na EuroChem. A profissional possui experiência nas áreas de fertilidade e manejo do solo em culturas perenes e anuais.
Durante o encontro, Mariana compartilhou momentos importantes de sua trajetória profissional e falou sobre os desafios enfrentados para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Também apresentou orientações aos estudantes que desejam construir uma carreira sólida no agronegócio, ressaltando a importância do networking e do uso estratégico do LinkedIn para ampliar a rede de contatos e conhecer novas oportunidades.
A palestrante destacou, ainda, as principais competências esperadas dos profissionais do futuro, como conhecimento técnico, capacidade de análise de dados, boa comunicação, familiaridade com a inteligência artificial, gestão de projetos e visão de negócio. Segundo a abordagem apresentada, o desenvolvimento dessas habilidades é fundamental para acompanhar as transformações do setor e atender às novas demandas do mercado.
Ao final da palestra, os alunos do curso de Engenharia Agronômica participaram de um momento de interação com a convidada, com perguntas e troca de experiências, tornando o encontro ainda mais enriquecedor.
O evento contou com a participação de alunos e professores da ETEC Bebedouro. Para encerrar a programação, foram realizados sorteios de brindes, seguidos de um coffee break, proporcionando um momento de integração entre os participantes.
A atividade reforçou a importância da aproximação entre a formação acadêmica e o mercado de trabalho, contribuindo para a preparação dos futuros profissionais do agronegócio.
Galeria de Fotos